Dinheirognidade


Uma revolta com o mundo tem tomado conta de mim novamente,
um sentimento que havia adormecido
Ressentimento de tudo que não progride
Uma agressão interna por não ter uma válvula de escape
Quando tudo, superficialmente, dá certo, acontece algo que derruba, e destrói o sentimento de conquista adquirido por poucos instantes ao ter acreditado conseguiria comprar uma casa, carro, etc.

Devemos nos lembrar que dinheiro não traz felicidades, mas dependemos dele para nos manter unidos, pois famílias acabam sendo arruinadas pela falta dele, crianças traficam, pais sonegam, adolescentes comercializam lanças de perfume para manter suas saídas aos finais de semana

Dinheiro não traz felicidade

Não traz
Não, traz!

Traz sim, é com o dinheiro que você compra sua casa ou paga seu aluguel para morar com sua nova família, é com ele que você consegue bancar sua viagem para a praia quando seus filhos estão de férias da escola particular paga (que não tem briga nem drogas explícitas), com o dinheiro você coloca um som decente no seu carro para poder cantar junto com seus filhos ou namorada.
Hoje, só o dinheiro salva,
pois para alguns salva alma na igreja e a vida no hospital, se sente feliz assim também, não é?

Viu só?
É o dinheiro que tem trago felicidade para todos, é ele quem tem unido as pessoas, não existe mais outro motivo de aproximação a não ser a possibilidade de se conseguir dinheiro e aí sim ter a felicidade.
Não é com o dinheiro que dizem que se pode ficar triste na França?
Alguém ficaria realmente triste em ir para a França ou para qualquer outro lugar que exista?
Para alguns o dinheiro compra uma ilha, ou uma casa na praia e vive com mordomia junto a sua família, isto não é felicidade?
Para outros conseguem sexo fácil ou então esbanjam, doam, emprestam, dão presentes a pessoas carentes, mas ainda assim, não é o dinheiro agindo para trazer felicidade?

Dinheirognidade. A filosofia de vida que tomou conta de você. Compartilhe-o.

Stênio Santos
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ReEvolucionários visitantes

ReEvolucionários

Postagens populares

Labels